Detonados RPG

 Outra coisa: Os detonados daqui podem conter spoilers (mesmo que seja raro). É bom ler até a parte que você está. Tomem muito cuidado!

 

Final Fantasy XII - Detonado

 

Nalbina Fortress

Com Reks, siga as instruções propostas pelo capitão Basch. Rode a câmera 360° e depois se aproxime dele. Aperte X ou O para conversar com um soldado à direita e abra o portão. Chegou a hora da primeira batalha! Simples, apenas pressione Quadrado ou X para selecionar o menu de batalha, escolha Attack para atacar ou Itens para usar as poções curativas. Creio que não seja preciso agora. Continue seguindo em frente até a animação.

Boss: Air Cutter Remora

Ataque ou use a magia Thunder, no menu Magicks. Os soldados te curarão ao decorrer da batalha. Após certa quantia de dano no chefe, Basch usará sua Quickening(aprenderá sobre isso mais tarde), terminando a luta.

Continue em frente, mate mais uns soldados e irá aprender como se usa o mapa. Já lá dentro, aperte R2 para correr dos inimigos e poupar tempo. Chegando na escada, o capitão lhe apresentará o Save Crystal; que serve para recuperar seu HP e MP e para salvar o jogo.  Aparecerá mais guardas, porém desta vez lutará com eles sozinho. Após a batalha, suba as escadas e use o mapa para descobrir seu objetivo, o X vermelho. Siga para lá e veja outra animação. 

2 Anos depois - Rabanastre

Agora você controla Vaan, um membro permanente na equipe e irmão de Reks. Começará na Gamasythe Waterway, um lugar parecido com um esgoto. Terá que matar três ratos. Bem mais fácil que os soldados, que tinham mais vida. Após mais algumas animações, siga para a loja de Migelo, que tem uma tarefa para você. Após falar com ele, vá para a taverna intitulada como Sandsea, verifique o mapa se não conseguir achar. Assista a outra animação, nela estará o “monstrinho” que irá encontrar. Tomaj lhe explicará os conceitos das Marks, que são monstros adicionais que você não precisa matar, pois não afeta a história principal, porém a recompensa, dependendo do monstro, pode incluir itens raros que com certeza te ajudará em algumas situações. Ele te dará a Orrachea Armlet e começará uma explicação sobre Licenses, bom, explicarei tudo isso detalhado na seção Dicas e Códigos. As opções Licences e Clan Primer serão adicionadas ao menu da equipe, apertando Triângulo. Ele também te dará a Writ of Transit, necessária para sair da cidade. Agora equipe o amuleto no menu e rume para a East Gate, passando pelo Southern Plaza. É o portão da esquerda. Veja uma cena, salve no cristal e rume para o deserto.

Dalmasca Estersand

Chegando às areias do deserto, treine bastante matando os lobos e cactos e use a tecnick Steal para roubar itens dos animais, que rendem dinheiro. No nível 5 está bom. Agora encontre um bichinho que tem uma cabeça de tomate, que está em cima de um precipício. Ataque até ele pular. Desça e finalize-o. Primeira caçada completa! Volte para Rabanastre.

Rabanastre

Fale com Kytes. Após Migelo subornar os guardas, assista mais uma CG. Agora você é livre para entrar e sair da cidade. Volte à taverna e pegue a recompensa com Tomaj. Haverá outra caçada, porém é recomendado que espere mais um pouco. Vá para North End e fale com um Bangaa (mais parecidos com lagartos) vermelho com o nome de “Conspicuous Bangaa” e escolha a primeira opção para entrar no clube de caçadores. Lá dentro, converse com o Montblanc, dono do clã. Ele também tem mais caçadas para você, e ainda são mais difíceis. Espere ter a equipe completa para fazê-las. Na seção dicas e Códigos tem a lista detalhada delas. Agora saia do clube e use o mapa para descer para Lowtown. Vá para o sul, indicado com o X vermelho. Antes de entrar na casa uma dica importante: NÃO ABRA O TESOURO NA FRENTE DELA. Se fizer, perderá a melhor arma do jogo depois. Entre e veja a cena. Saia e, se quiser cortar caminho, vire à direita e use o portão. Na South Gate, seu próximo objetivo é Giza Plains. Se tiver conseguido muitos itens dos monstros do deserto, vá à loja de armas no East End e venda todo o loot(mais detalhes na opção Dicas e códigos), PORÉM NÃO VENDA A TELEPORT STONE, se tiver. Com o dinheiro compre uma Broadsword e qualquer outra coisa na loja de mágicas, de técnicas e de proteções. Volte ao portão e siga para as planícies.

Giza Plains

Lute mais um pouco aqui; receberá o benefício do treino em breve. Quando quiser continuar, vá para a pequena vila. Lá fale com uma mulher chamada Masyua, e assista a mais uma cena onde Penelo se junta à equipe.Ela adiciona o conceito de gambits, porém isso só será explicado depois; e também te dará uns itens. Agora você sairá à procura de um garotinho chamado Jinn, que estará esperando na Crystal Glade, ao sul. Não enfrente os lobisomens (Werewolves) no caminho; é morte certa. Chegando lá, fale com ele e ele te entregará uma Shadestone. Terá de sair mais uma vez explorando todas as áreas de Giza para coletar energia do cristais que brilham intensamente. Cada um tem sua quantidade de energia para ser absorvida, que pode variar de pouca e boa, mas não precisará pegar a energia das quatro. Com a barrinha em 100%, voltará automaticamente para onde está Jinn; ele analisará a pedra e dirá que está boa. Após as animações, volte à Rabanastre.

Vamos pegar o que é nosso! Rabanastre novamente

Volte para a Lowtown e, na frente da casa de Dalan, Penelo deixará sua equipe. Você antes disso pode usá-la para matar as Marks de agora, porém é melhor quando a equipe estiver completa, que poderá completar tudo de uma vez. Entre na residência do velho e ele te dará a Crescent Stone; usará ela para entrar na sla secreta do palácio. Saia daí e siga para a Storehouse 5, localizada no norte de North Sprawl ainda em Lowtown (utilize o mapa). Chegando lá, Kytes abrirá a porta para descer para os esgotos novamente e te dará itens. Tem mais itens em Rabanastre; renove seu estoque antes de sair, pois não voltará à cidade por um tempo. Quando estiver pronto, desça as escadas.

Gamasythe Waterway

O lugar é não é complicado e tem monstros fáceis, como aqueles ratos e morcegos. Salve o jogo no cristal e explore as áreas. Pode ter chance de, num tesouro, ganhar a Mage Masher, uma adaga forte no momento e que tem chance de causar silence. O caminho termina em North Spur Sluiceway, onde terá uma escada e algumas perguntas. Responda a primeira opção em todas para continuar.

Royal Palace of Rabanastre 

Chegando nesse local, que é único, salve se quiser no cristal e abra a urna para coletar o mapa da área. Saia pela porta. OUTRO AVISO IMPORTANTE: TAMBÉM NÃO ABRA OS TESOUROS DAQUI. Siga para o norte, veja a cena e fale com o Seeq (paracidos com javalis). Aperte quadrado, espere o guarda estar no meio do caminho e furtivamente suba as escadas. Agora é uma questão de pensar, nada tão difícil assim. Você precisa chamar os guardas em certos pontos para abrir caminho, igualzinho como fez com o primeiro. As dicas são assim:

1. Vire à direita, direita de novo e chame os guardas no final do caminho;

2. Retorne rapidamente até a passagem de início e siga ela até o final, vire à esquerda, esquerda na primeira passagem e examine a marca de leão no chão. Aperte "Use it";

3. Dê dois passos à frente e chame os guardas. Volte à primeira passagem novamente e, quando os guardas que você acabou de chamar já tiverem chegado, chame eles de novo, só que no fim da primeira passagem;

4. Quando os guardas estiverem vindo, siga para onde eles estavam, só que pelo caminho em eles não vão te ver(por trás). Lá vire à esquerda e esquerda de novo, onde estará na terceira passagem. Um pouquinho depois do meio dela, chame o guarda, volte para a passagem de início pelo único caminho disponível e, em uma parede onde tem uma luz verde, examine para entrar numa salinha. Ufa!

Se tiver dúvidas,use o link https://www.youtube.com/watch?v=lwkXz6Xbr1U&feature=related desde 4:45.

Na salinha, ache o botão escondido e aperte-o. Entre na porta e assista uma animação. Suba as escadas e assista mais.

Gamasythe Waterway 2

Salve o jogo e desça as escadas para receber uma explicação mais detalhada sobre gambits. Examine os corpos no chão e veja uma cena. Siga em frente e vire à direita. Subindo as escadas, mate os ratos e os morcegos. Lute bastante. Saia pelo ponto azul e siga adiante e vire na segunda entrada à esquerda. Mate os sapos(eles tem fraqueza contra fogo, então a magia Fire dá um dano maior do que os ataques comuns), abra os tesouros, que tem uma chance de conter uma Longsword, de 19 de ataque e um Escutcheon. Continue pelo caminho matando os inimigos e passe pelo outro ponto azul. Salve no cristal e veja uma animação. Acabe com os guardas com a ajuda de Amalia. Após as cenas, vá até ela e a mesma entrará na equipe, porém como Guest Character, ou seja, que não poderá controlá-la ou mudar seu equipamento. Suba mais escadas.

Boss: 4 Flans HP: 420 cada

Nada de assustador, apenas ataque e se cure com magias ou poções. Pode usar Fire, que dá um dano bem alto neles. Depois da fácil batalha, desça as escadas do outro lado e continue seguindo o caminho e derrubando mais inimigos. Ao chegar no finalzinho dele, (que apesar de ser um labirinto tem só um caminho que chega até o objetivo principal)salve no cristal e se prepare para uma luta mais complicada.

Boss: Firemane HP: 3.571

Se treinou como eu recomendei, será fácil. Se não, ficará um pouco mais complicado. Ele usa teletransporte para evitar seus ataques. Também tem um especial chamado Bushfire, que dá um dano médio porém atinge todos os personagens e causa Poison. De resto apenas vá para cima dele com tudo o que tem e se cure com magias e potions. Algumas vezes Amalia usará poções dela mesma para se curar.

Nalbina Dungeons

Você estará sem equipamentos, por isso procure por tesouros. Salve o jogo no cristal ao norte. Veja outra animação e se prepare para mais um chefe.

Boss: 3 Seeqs (Daguza,Galeedo,Gwitch)

Será a base da porrada mesmo. As magias causam danos absurdos nos inimigos, então use. Uma batalha extremamente fácil. Assista outra animação, e recuperará seu equipamento. NÃO ABRA OS TESOUROS DESSE LUGAR(THE CONFISCATORY). Você obterá o mapa. Saia daí. Mate todos os guardas para ganhar experiência. Siga até o ponto azul. Depois da pequena cena, entre pelo túnel. Mais animações, e Basch entrará na equipe como Guest. Ele é quase inútil, pois não tem arma e nem armadura, e não usa magia. 

Barheim Passage

Salve no cristal, examine o botão na torre, desça e converse com o bangaa. Você conseguirá o fusível; volte para a torre e instale-o na alavanca. Uma barra irá surgir, que é sua barra de energia. Se ela baixar demais(ficar em torno de 30%), monstros mais fortes aparecerão. Desça novamente e aperte o batão ao lado do bangaa para prosseguir. Pode comprar itens dele também. Na próxima área, mate rapidamente a aranha para manter a barra de energia acima da média. Essa é a sua meta: acabar com todas essas aranhas. Abaixo de uma das primeiras aranhas da segunda área (que foge) está o mapa. Continue pela trilha até um lugar onde terá um portão bloqueando sua passagem. Volte um pouquinho e siga pela direita, suba as escadas e entre pelo único lugar disponível. Derrube as aranhas de lá, e no finalzinho, onde terá umas escadinhas, aperte o botão para abrir o portão. Ufa novamente! Agora volte todo o caminho e continue a sua fuga. Após as explicações de Basch, ele conseguirá uma arma e armadura. Salve no cristal e saia da área para prosseguir. Mate a aranha daí e é interessante nesse lugar que tem umas Mimics disfarçadas de tesouro(Verá muitos desses acontecimentos pelo jogo). Um item bom do próximo túnel é o Oaken Pole, de 27 de Atk, que fica no tesouro de uma ilha após passar "por fora do mapa" porém nem sempre ele virá. Termine tudo daí e entre pelo corredor para mais um chefe.

Boss: Mimic Queen HP: 4.073

Não é nada difícil. Apenas concentre-se na rainha e mande Blizzard, que dá um dano alto. Se ela usar Shockstorm, cure-se rapidamente e finalize esse parasita. Veja a animação.

Dalmasca Estersand e Rabanastre 3

 De volta para o deserto! Sua meta agora é voltar para Rabanastre. Você pode passar por Nalbina e comprar itens bons pelo caminho ou caçar alguns monstros raros, mas, é claro, isso fica a critério de cada um. Chegando lá, veja uma cena. Agora siga para a loja de Migelo para ver outra cena e converse com Dalan em sua casa em Lowtown. Rume para o X vermelho no mapa e fale com Balzac. Basch se juntará à equipe. Entre na Sandsea e suba as escadas para ver uma animação. Balthier e Fran voltarão para a equipe. Tem duas Marks disponíveis agora (Flowering Cactoid e Wraith) se matou Thextera.Também tem as Elite Marks Cluckatrice e Rocktoise(esse último você conquistará em Bhujerba mesmo)falando com Montblanc. Aproveite agora, pois não voltará a Rabanastre por um tempinho. Quando estiver pronto, converse com Balthier no aeródromo na Westgate(primeira opção nas duas perguntas) e partirá para Bhujerba. 

The Skycity of Bhujerba

Salve no cristal(que por enquanto não funciona como teletransportador) e saia do aeródromo. Lamont se juntará a equipe como Guest. Faça uma atualização nas armas e magias e siga para as minas. Não tem como errar, pois os outros caminhos estão bloqueados. 

Lhusu Mines

Desça as escadas e depois siga os caminhos matando os inimigos. Um deles estará bloqueado por um portão. Na próxima área tem duas opções para escolher. Seguir em frente pela parte de cima, onde terá vários inimigos meio fortes, ou desçer as escadas e não enfrentar nenhum, porém com cuidado com armadilhas. A partir daí é só seguir a única trilha até a animação. O bangaa não é exatamente um chefe, mas se quiser enfrentá-lo... tenha um nível muito alto. Não se preocupe com os outros; se derrotar Ba'Gamnan a luta acaba. Lamont sairá correndo e não poderá te curar, mesmo ganhando a batalha. Agora volte até a cidade.

The Skycity of Bhujerba 2

Terá que conseguir fama, se passando pelo capitão. Nessa missão precisa encher a barra até 100%, para fazer isso apenas aperte quadrado perto das pessoas que dá para conversar. Tome cuidado com os guardas por perto e não faça isso dentro de algumas lojas. Grite com os homens segurando um livro azul para a barra subir rapidamente. Você estará no bar após isso. Aproveite e converse com Pilika em Khus Skygrounds para aceitar a Elite Mark do Rocktoise e aceite a Mark do Nidhogg também, disponível agora no quadro. Para prosseguir, converse com o guarda ao lado da loja de armaduras. 

Dreadnought Leviathan

Terá um cristal para salvar em frente. Saia e Vossler te dará explicações sobre os lasers. Não encote neles se quiser evitar brigas. O labirinto é o seguinte: após a animação, passe pela passagem da frente(sem os lasers), vire à direita, vire à esquerda, passe pela passagem à esquerda, vire à direita no final dela e saia pelo ponto azul perto daí. Nessa área mate os guardas e abra o portão no piso inferior. Agora essa parte vai ter imperiais chovendo em você! A saída está no centro. Virá a Elite Imperial. Apenas precisará derrotar os dois Judges, mas matar os outros ajuda. É a critério de cada um. Após a batalha use a chave para entrar nas celas. A primeira à esquerda tem uma loja. A primeira à direita tem um cristal e uma chave para os controles do alarme. A segunda à direita você irá libertar Ashe e ela se juntará à equipe. Agora volte e o alarme irá tocar repetidamente, sem parar. Existe dois caminhos disponíveis para ir: abrir o portão na sua frente, onde é mais difícil porém tem armas excelentes nos tesouros, que de exemplo é: Ancient Sword, de 35 de Atk; Killer Bow, de 33 de Atk e a Assassin' s Dagger, de 25 de Atk; ou ir pelo caminho de onde você veio, que tem menos inimigos e nada de interessante. Bom dessa vez só vou falar quando chegarem na área antes de enfrentar o chefe, Port Section, porque senão vou contar o jogo todo e o detonado vai ficar muito extenso. Nesse lugar que tem as chances de conseguir o Handaxe, num tesouro ao sudoeste. Então entre pela porta de onde começou.

Boss: Judge Ghis HP: 4.120

Mate primeiros os guardas e depois se concentre em Ghis. Ele usa Aero, que pode causar muitos danos se os personagens estiverem próximos, então tente separá-los. Use Quickenings (que são poderes que, quando usados em sequência, pode causar danos absurdos; como Limit Break dos FF anteriores) se tiver. De resto ataque muito e se cure com itens. A batalha acaba quando reduzir o HP dele em 25%. De volta a Bhujerba, compre coisas se preferir (é recomendado) e fale com o mesmo guarda anterior. Você será levado para Dalmasca Westersand. Salve no crital e siga pelo caminho da descida.

The Ogir-Yensa Sandsea

Após a CG, acabe com as "plantinhas" e roube Succulent Fruit, é um bom negócio. Suba nas torres. Você terá duas escolhas para fazer: seguir para oeste, onde tem um Save Crystal e um Moogle com uma sidequest; e à sudoeste tem um Gate Crystal e um vendedor. Na minha opnião sudoeste é bem melhor. Os tesouros da região podem conter equipamentos, então é bom explorar tudo. Após passar de uma torre acontecerá uma animação em que Vossler se juntará na equipe como guest e outra onde a tribo de Urutan-Yensa invade o local. Alguns caminhos levam até Zertinan Caverns, mas não é preciso ir para lá agora. Aviso: não provoque nem use magia perto da Salamand Entite. Acredite, você não quer fazer isso nesse momento. De resto faça uma corrente enorme de humanóides para conseguir itens e dinheiro.

The Nam-Yensa Sandsea

Terá de seguir pela mesma direção, só que desta vez só vai ter um lugar para seguir, resultando na continuação da história. Alguns chests pelo cominho pode conter armas de alto nível, mas a chance é um pouco baixa. Vou explicar mais sobre a Sub-Quest depois. Uma boa pro negócio é ficar coletando as frutas, como eu disse antes, mas também na parte noroeste do mapa há inimigos chamados Axebeak, onde é possível coletar uma quantidade infinita da arma Vega, porém ela é rara. No final do caminho haverá uma opção para salvar sem o uso do cristal.

Sub-Quest dos Urutan-Yensa: Fale com o moogle na entrada do cristal azul de Nam-Yensa para habilitar essa quest. Terá de, com a ajuda dos urutan-yensa, matar uma Emeralditan, ou uma Urutan Eater, tartaruga gigante presente numa área próxima. Após isso, volte para falar com o moogle, e depois volte novamente para Ogir-Yensa. Suba a torre para acionar a animação e siga denovo para o local anterior. Mais outra animação e seu presente: Eksir Berries, que é do elemento trevas e pode ser bem útil no próximo chefe, porém só poderá carregar uma. Tudo isso só por uma coisa mixuruca dessas?

The Tomb of Raithwall

Vamos começar com um chefe para quebrar o gelo? (Não me perguntem onde está o gelo.)

Boss: Garuda HP: 6.754

Se tiver as Eksir Berries, use. Se tiver Quickenings, melhor. Armas como espadas e lanças não funcionam, então abuse da magia Dark. Com algumas magias ela cairá sem problemas. Cuidado com a cura também, pois o monstrengo é rápido. 

Mais pra frente terá um portal para a tumba e um Gate Crystal. Acione-o e desça as escadas lá dentro. Outro chefe aparecerá, porém é intensamente aconselhável fugir pela porta atrás. De qualquer jeito, enfrentará um igual agora, só que beem mais fraco. Agora sim vai vir chefe que num acaba mais. 

Boss: Demon Wall HP: 10.332

Tenta escolher entre 22k e 10k de hp. É, esse chefe é beem mais fácil, porém não pode dar mole. Ele possui magias fortes e também a perigosa Telega, que manda um personagem para sei lá onde e ele só volta mudando de área, onde é inacessível agora. Quickenings são muito úteis aqui. Uma tática boa é colocar Reflect na sua equipe e conjurar Aero em si mesmo, onde vai causar em torno de 500 de dano por míssil multiplicado por quatro, incluindo Vossler. E com os três conjurando ao mesmo tempo dá... Em torno de 6000 hp de dano! Comigo deu certo, e com vocês? Vale ressaltar que tem tempo, antes de ser esmagado na parede de trás pelo inimigo. Se ele te encurralar, é Game Over.

Agora siga pelo caminho liberado. Passando pela a porta, terá mais dois caminhos para seguir: o da direita e o da esquerda. Ambos vão ter de ser visitados, então não se preocupe com isso agora. Tem armadilhas por perto, então cuidado. Libra é uma boa coisa aqui.

Os dois lugares vão te levar a uma pequena área onde pode arrancar um talismã, abaixando uma estátua pela metade a cada um. Os monstros tem uma força média, por isso pode se surpreender. Após a pedra abaixar por completo, entre pela passagem secreta. Lá dentro tem tesouros com intens únicos, como o Elixir. Desça tudo e adivinhe: mais um chefe. Mas desta vez é diferente.

Esper: Belias HP: 15.943

Veja na seção Dicas e Códigos do nosso site, Proving Games, mais detalhes do que são espers. O negócio é o seguinte: Belias é poderoso, porém tem uma velocidade baixa, e com Slow pra você mandar nele... de resto ataque até ele morrer e não use Fire. Mas tem um problema, o Firaja, que causa um grande dano na equipe e causa Oil, que aumenta ainda mais o dano em fogo. Tenha um bom estoque de handkerchiefs e vá para cima com tudo, não se esquecendo da cura.

Após as animações, siga pelo caminho até o final e veja outra animação. Você irá ganhar o Dawn Shard. Volte para o início da tumba. E lá vem chefe de novo. Que coisa!

Boss: The Traitor (Vossler) HP: 9.318

Nada de assustador, apenas mate os soldados e foque-se depois em Vossler. Se Basch estiver na equipe, o chefe irá primeiro nele. Fran estará em Berserk, ou seja, em estado de fúria, terá um poder físico maior, porém não poderá controlá-la. Tome cuidado apenas com Enrage, que deixa ele atacar sem precisar carregar a barrinha, além de mais forte e mais rápido.

Rabanastre 4

Voltando a Rabanastre, terá uma outra missão: chegar a Jahara. Mas antes passe em lojas para comprar equipamentos e armas. Serão habilitadas mais alguns monstrinhos para você matar: White Mouse, Orthros, Ring Wyrm, Marilith, e mais outros. São um pouco difíceis agora, aconselho a esperar. Quando quiser prosseguir, vá para Giza Plains, que terá mudado um pouco.

Giza Plains (Rains)

Os monstros se fortaleceram devido a estação das chuvas. Agora terá que tomar cuidados com os seguintes inimigos: Storm Elemental e Mardu Entite. Poderão te destruir em questão de segundos. Um novo caminho se abrirá ao sul. Siga por lá.

Ozmone Plains

Chegando em Ozmone Plains, mate uns inimigos para subir de nível. A área total é grande, então será bem legal explorar bastante. Jahara fica na região sudoeste. Nas regiões leste, sudeste e oeste ficam Golmore Jungle, Henne Mines e Zertinan Caverns, respectivamente. Nesse último contém o primeiro Esper secreto, Adrammelech. Não vá até lá agora. Tudo tem sua hora. Continuando, siga para a aldeia dos Garifs, seu objetivo.

Jahara, Land of the Garif

Você voltará aqui depois, então não precisa pegar todas as sidequests de uma vez só. Antes fale com o guarda e estará já dentro do local. Lá fale com Zayalu para obter o Jaya Stick. Depois entregue-o para Spinelu. Converse com o chefe na outra parte da aldeia. Larsa se juntará a equipe como Guest. Saindo para Ozmone Plains, Siga para o leste até chegar em Golmore Jungle.

Golmore Jungle

Dica: Gosto muito desse local, não em questões de beleza, mas em comércio. Logo de início você verá muitas Phanters. Roube e depois mate. Repita isso em todas e terá um bom estoque de Coeurl Pelts, que vale um bom preço se vendido em grandes quantidades. Sempre volte aqui quando precisar de dinheiro fácil.

Continuando a história, seu dever é prosseguir para o leste, porém explore essa primeira área até achar o mapa. Chegando em The Needlebreak, continue seguindo ao leste até chegar a um caminho selado. Você conseguirá acesso para a Eruyt Village.

Eruyt Village

Dica: Mais algumas caçadas estarão disponíveis.

Curiosidade: O moogle que encontrará na entrada é o mesmo que você encontrou em Dreadnought Leviathan.

Compre itens novos com Tetran, que está vendendo uns que realmente ajudarão no futuro. Não há muita coisa a fazer aqui; só explore a aldeia até as animações acabarem e volte à floresta. Retorne para Ozmone Plains.

Ozmone Plains 2

Dê uma Potion para o guarda e ganhará uma cavalgada de Chocobo. Logo quando começar, olhe para a esquerda e verá um chocobo amarelo e uma grama alta. Você só poderá passar por essa grama com seu animal. Terá pegadas para facilitar. Chegando na área em frente à caverna, desmonte com o botão O e entre.

Henne Mines

Outro labirinto para você resolver. Veja a solução:

1. Use a alavanca Gate Switchboard e siga para o sul.

2. Após chegar num lugar pequeno, aperte a alavanca. Aparecerá um monte de Jellys, é um pouco difícil matar todos mas rende uma boa EXP. Entre em uma das portas abertas.

3. Pegue o mapa aqui e, depois de atrevessar, voltará à área anterior.

4. Use a alavanca para abrir o portão ao oeste.

5. Siga até sair pela saída oeste.

6. Mate muitos inimigos para subir de lvl, então pegue a próxima saída.

7. Saia pela saída ao norte.

8. Pegue o caminho leste para sair ao sul.

9. Outro lugar que é habitat dos Jellys. Aperte a alavanca e, para num ter problemas, saia o mais rápido possível pelo portão.

10. Ao chegar em Crossover A, siga para o norte.

11. A saída ao norte estava fechada, porém agora estará liberada.

12. Aqui terá um Gate Crystal. O chefe seguinte tem uma quantia grandinha de HP, então prefira reinar antes de lutar. Bom, é a sua opinião.

Boss: Tiamat  HP: 49.993

Ele te dará uma certa dor de cabeça se for sua primeira vez jogando, porém não tem segredo. É só atacar até matar. Use objetos resistentes a Disable, e de resto é só deixar Larsa vivo para te curar e continuar atacando. Você voltará até Eruyt Village. 

Lá, receberá a Lente's Tear, para passar pelos outros selos. As lojas se atualizaram, aproveite (se você usar a minha dica anterior, conseguirá comprar tudo o que quiser em um curto periodo de tempo). Para prosseguir, continue seguindo ao leste da floresta até chegar no próximo Gate Crystal. Terá outro amigo seu te esperando na área seguinte, então não se esqueça de comprar a magia Esuna!

Boss: Elder Wyrm HP: 71.692

Esse chefe é realmente um pé-no-saco. Além de ter uma barrinha de HP grande, pode-se considerar difícil para quem não tem um lvl alto ou uma boa estratégia. Pra começar, mande pro espaço os dois Treants. Depois, foque-se no chefe com tudo o que você tem. As novas armas de Jahara e a Demonsbane de Tomb of Raithwall (que ganha após derrotar o primeiro Demon Wall, indo pela passagem secreta e lá achando um tesouro com chance de pegá-la) farão um estrago. Ele tem ataques médios, porém rápidos. A coisa fica feia quando ele usa Sporefall, que põe muitos status ruins, alguns curáveis com Esuna e outros apenas com itens. É aconselhável que todos lutem em espaços separados, um longe do outro, só assim tem a chance do ataque atingir apenas um personagem. Oil só se remove com Handkerchiefs, e terá de remover rápido, porque Fireball dá um dano extra se está nesse status. Salve seu MP, não use Quickenings. Larsa tem itens bons, porém não pode reviver aliados. Tenha isso em mente.

Dica: Tem um jeito de pular esse chefe. Você terá de ir para o sul da floresta, rumo a Feywood, lá enfrentar montros lvl 38+ (O_O) e achar o caminho para Paramina Rift. Mesmo assim, é extremamente aconselhável lutar (o chefe é lvl 27).

Terminando a luta, continue indo para o leste até chegar em Paramina Rift.

Paramina Rift

Salve no cristal e continue. Explore a área ao máximo, assim terá um tempo para subir de nível. Seu real objetivo fica ao nordeste. Siga para lá.

Mt. Bur-Omisace

Primeiro de tudo: compre itens com os comerciantes e vá matar quantas marks puder; você perderá Larsa muito em breve. Trickster é muito difícil, recomendo um lvl alto. Quando estiver pronto para prosseguir na história, suba a montanha e entre no templo. Larsa sairá da equipe. As lojas ganharam itens novos, aproveite. Volte a Paramina Rift e prossiga para Stilshrine of Miriam, ao sul.

Stilshrine of Miriam

 

 

 

 

 

 

 

Continuação em breve!